Chá de gengibre com limão para dor de cabeça para nunca mais gastar dinheiro com remédios

Você é uma daquelas pessoas que sempre andam com um remédio para dor de cabeça na bolsa ou mochila? Ou mesmo tem uma farmacinha em casa onde não pode faltar aquele comprimido? E quando acaba não sabe o que fazer?! Que tal substituir isso pelo chá de gengibre com limão para dor de cabeça? Te garanto que pode ser a melhor decisão!

Os comprimidos para dor de cabeça tem uma propaganda muito grande na televisão, isso faz com que a maioria da população procure sempre pelos remédios para aliviar a dor. Os remédios possuem substâncias analgésicas que agem no sistema nervoso relaxando alguns nervos, o resultado é o alívio da dor.

Porém, existe um grande problema referente aos remédios que nenhuma propaganda vai te mostrar.

Todos os medicamentos sintéticos, aqueles que são produzidos em laboratórios, passam por rigorosos testes de controle de qualidade. Porém, as substâncias que estão dentro de cada comprimidinho destes que você coloca na boca não são exatamente todas boas para os seu organismo.

Como assim?

Bem, imagine que você precise chegar até um local distante da sua casa. Para isto é necessário ir com algum veículo de transporte. Vamos imaginar que você vá de carro, chegando ao local, o carro é estacionado e você vai ao seu compromisso.

Ao terminar o compromisso, você retorna ao estacionamento e volta para a casa com o carro. Tudo normal, né?

Agora.. vamos utilizar o exemplo acima para entender o motivo para NÃO GASTAR DINHEIRO COM REMÉDIO.

Para que uma substância analgésica chegue até o seu sistema nervoso central, é preciso que antes passe pelo estômago e depois pelo fígado, onde é sintetizada na corrente sanguínea e o trajeto final leve até o sistema nervoso.

Sabe como a substância analgésica vai fazer todo este caminho? Utilizando um veículo, assim como você usou o carro para ir até o local do seu compromisso.
Os medicamentos são divididos em princípio ativo (que é a substância principal) e veículo (outras substâncias).

Quando ingerimos um remédio para dor de cabeça, o veículo vai conduzindo a substância analgésica por vários órgãos até chegar no sistema nervoso central. Chegando lá, o veículo é estacionado, assim como faz com o carro.

O problema é:

Você volta para buscar o carro no estacionamento. No caso do remédio para dor de cabeça, o veículo é deixado no organismo. Então quanto mais comprimidos você toma, mais veículos vão se acumulando no seu corpo.

Sabe o que substâncias são estas no veículo? São corantes, toxinas e outras substâncias que não servem para nada, além de sujar o seu corpo.

Incluindo até mesmo, causar em grande acúmulo problemas relacionados a dor de cabeça!

Acho que por essa você não esperava: O Remédio Para Dor de Cabeça Vai Te Causar Dor de Cabeça no Futuro.

Quanto mais natural for a escolha para acabar com a enxaqueca melhor.. por isso, separamos aqui uma receita de chá de gengibre com limão para dor de cabeça para nunca mais você ter que gastar dinheiro com remédios que só te fazem mais mal.

Como Fazer Chá de Gengibre com Limão para Dor de Cabeça

Aprenda agora como fazer um delicioso chá de gengibre com limão para dor de cabeça e enxaqueca que além de curar a sua dor, também vai limpar a sujeira deixada pelos comprimidos que você tomou ao longo da vida.

Receita de Chá de Gengibre com Limão para Dor de Cabeça

Ingredientes:

  • Gengibre em pedaço (1 cm)
  • Água 150 ml
  • Suco de limão
  • Gelo

Como Fazer:

Coloque o gengibre no liquidificador junto com a água e bata. Logo em seguida adicione o suco de limão e bata com o gelo (ou se preferir adicione o gelo no copo).

Aproveite bem o seu suco, é ótimo para tomar pela manhã quando você for enfrentar um dia daqueles.. muuuuito melhor do que levar comprimidos sujos com você. Tome também a noite quando estiver com enxaqueca.

Se você sentir dor de cabeça ou enxaqueca com frequência procure atendimento médico.

 

Fonte: http://dicasdesaude.blog.br/cha-de-gengibre-com-limao-para-dor-de-cabeca-para-nunca-mais-gastar-dinheiro-com-remedios/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *