Phelipe Rodrigues é eleito para conselho de atletas da World Para Swimming

Além de três ouros, uma prata e um bronze, conquistados no Mundial de Natação do México, Phelipe Rodrigues teve mais uma vitória esta semana. Desta vez, porém, fora das piscinas. O pernambucano de Recife foi eleito para compor o conselho de atletas da World Para Swimming, que equivale à federação internacional de natação paralímpica.

Phelipe representou o Brasil na eleição e foi um dos cinco nadadores do esporte adaptado escolhidos para ocuparem postos no conselho de atletas da entidade. Anna Eames, dos Estados Unidos, Matthew Levy, da Austrália, David Semtanine, da França, e Tamas Sors, da Hungria, foram os outros eleitos.

A eleição aconteceu durante o Mundial de Natação que terminou nesta quinta-feira, 7, na Cidade do México. Todos os atletas credenciados na competição puderam votar, e os escolhidos foram selecionados entre dez nadadores de dez países diferentes.

O objetivo do conselho de atletas do World Para Swimming é fazer com que esse grupo de cinco atletas represente toda a comunidade da natação paralímpica e faça a ponte entre ela e a federação. A equipe tem também a função de promover o fair play e o desenvolvimento a nível mundial da modalidade.

A World Para Swimming ainda apontará um líder do conselho de atletas para representa-lo nas reuniões técnicas do quadriênio 2018-2021.

Fonte: CPB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *